Neste domingo (17/07), a cidade de Alagoa Grande, bem como outras da região do brejo foram vítimas mais uma vez das chuvas que cairam incessantemente nos últimos dias. As fotos que seguem-se a esta postagem demonstram bem a situação crítica e assustadora que nós alagoagrandenses passamos, tendo em vista que o volume de águas do Rio Mamanguape rapidamente eleva-se, bastando para isso algumas horas de chuva, o volume de água que desce encontra o sangradouro da Lagoa do Paó e joga toda essa água para dentro da referida lagoa, o que causa transtorno para os moradores das ruas que ficam ao seu redor, pois a água da lagoa acaba voltando pelos bueiros e bocas de lobo, e assusta a população que já sofreu tanto com este problema (é impossível não lembrar o ocorrido na tragédia de Camará).
Vale salientar que, este é um problema que já vem sendo constante em nossa cidade, mas que parece ainda não ter sido levado à sério, (opinião pessoal): O que é necessário para caracterizar a grandeza do problema que enfrentamos? Vejam bem, sou morador da Rua Oliveiro Uchoa e como tantos outros vi na manhã de ontem o nível do rio elevar-se assustadoramente, temi pelo meu filho, minha mãe (que mora na margem do rio), pelos meus amigos e pelos meus bens, mas, vejam bem, não se pode ir contra a natureza, as chuvas são comuns e bem vindas nesta época do ano, tendo em vista os graves problemas que enfrentamos com as secas e falta de água, porém como nos preparamos para estas ocasiões? Com lixo nas ruas, bueiros entupidos, sistema de drenagem falho e o Rio Mamanguape e a Lagoa do Paó PRATICAMENTE AO NÍVEL DA RUA, sim pois, não adianta embelezar a Lagoa retirando a "pasta" pois a sujeira que se acumula no fundo da mesma já é antiga de outras ocasiões e o rio tem bancos de areia que precisam ser dragados para que quando um grande volume de água vier, como aconteceu ontem, não seja necessário que todos fiquem aflitos e esperando o pior.
Gostaria de agradecer aos integrantes do Tiro de Guerra que foram de grande ajuda no controle do caos que se estabeleceu no centro da cidade neste domingo, jovens alagoagrandenses que com certeza já viram sua cidade passar por essa situação muitas vezes e agora puderam cumprir com o dever de cidadão e fazer algo para ajudar, agradecer também ao meu amigo Marcelo Felix, que disponibilizou as fotos aqui publicadas, assim como: Júlio Wagner, Marcos Francisco, Adriano, Robson Filho, Ailton Camilo e Percival Henriques (que estava de passagem pela cidade). As fotos também estão disponíveis em seus respectivos blogs.
Parabens pelo BLOG. Esse é um tipo de trabalho que precisa ser divulgado e utilizado por todos, pois a internet hoje é uma ferramenta também de CIDADANIA e ajuda demais no processo de socialização de toda a população.
ResponderExcluir